O que você procura
você está no Hospital Quinta D'Or
Hosp Israelita
Hosp Niteroi D'Or
Hosp Assunção
Hosp Norte D'Or
Hosp Badim
Hosp Oeste D'Or
Hosp Bangu
Hosp Quinta D'Or
Hosp Barra D'Or
Hosp Ribeirão Pires
Hosp Bartira
Hosp Rios D'Or
Hosp Caxias D'Or
Hosp SANTA LUZIA
Hosp Copa D'Or
HOSP SÃO LUIZ
Hosp e Mat Brasil
Hosp São Marcos
Hosp Esperança Olinda
Hosp Sino Brasileiro
Hosp Esperança Recife
Hosp Villa-Lobos
Hosp iFor
Hospital Copa Star
HOSPITAL REAL D'OR
Mudar hospital

Releases


14/03/2016 - Rio ganha primeiro Centro de Mama dentro de um hospital geral


As cariocas serão presenteadas com o primeiro Centro de Mama localizado dentro de um hospital geral no Rio de Janeiro e a data para a inauguração da nova unidade não poderia ser mais emblemática: o Dia Internacional da Mulher (8 de março). A iniciativa do Hospital Quinta D'Or, situado no coração da Zona Norte da cidade, em São Cristóvão, vai possibilitar o atendimento integral às pacientes facilitando a deteccão precoce do câncer de mama, uma das doenças mais temidas pelas mulheres devido à alta frequência (segundo o Instituto Nacional de Câncer – INCA,  são esperados 57.960 novos casos de câncer de mama em 2016 no país).

 

Uma das novidades do Centro de Mama do Hospital Quinta D'Or é a realização da mamografia digital com tomossíntese, que representa a aquisição de imagem da mama em vários ângulos, para aumentar a capacidade de detectar tumores pequenos, sobretudo nas mamas densas. A tomossíntese aumenta a detecção de câncer em 27% e reduz a taxa de reconvocação das pacientes para complemento em 15%.

 

Sob coordenação da radiologista Ellyete Canella e contando com equipe especializada, o novo Centro de Mama funcionará em uma área total de 200m², com capacidade média de atendimento por mês é para aproximadamente 540 procedimentos/exames, englobando ultrassonografias, mamografias e biópsias.

 

Além da tecnologia de ponta, um grande diferencial é que pacientes terão atendimento individualizado, conforto e agilidade na realização de exames, com integração com o hospital, no caso de internação.

 

Outro grande diferencial, é que os médicos assistentes poderão contar com equipe direcionada para coordenar todas as fases do atendimento, incluindo canal direito para marcar exames e cirurgias e solicitar autorização dos convênios.

 

 

Celebrando o Dia Internacional da Mulher

 

A inauguração do Centro de Mama Quinta D’Or contou com um bate-papo entre especialistas e pacientes sobre a importância da detecção precoce. O evento foi realizado no dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre o câncer de mama, o auditório do Hospital Quinta D'Or reunirá o coordenador de Oncologia Mamária do Grupo Oncologia D’Or, Gilberto Amorim, entre outros profissionais especializados na doença, para compartilhar experiências sobre o tema.